Bombeiros exigem que o governo cumpra a Constituição PDF Imprimir e-mail
04-Ago-2009
CONCENTRAÇÃO SEXTA-FEIRA, 7 DE AGOSTO, ÀS 10,30 HORAS.

Delegados Sindicais e Dirigentes do STAL e do STML, deslocaram-se Sexta-feira, dia 7 de Agosto pelas 10,30 horas, à Secretaria de Estado da Administração Interna, para exigir que o Governo cumpra com os preceitos constitucionais de audição dos trabalhadores.
 

Há vários meses a protelar a obrigação de legislar, cumprindo a Lei 23/98, de 26 de Maio, e sem que nada o justifique, o Governo de José Sócrates pretende agora legislar nas costas dos trabalhadores e das suas estruturas representativas, preparando-se para fazer aprovar regulamentação referente às carreiras dos Bombeiros Profissionais das Autarquias, Bombeiros Sapadores e Bombeiros Municipais, sem ouvir os directamente interessados.

Este é mais um processo, que atesta o comportamento do actual governo, operando de má fé, e numa atitude absolutamente prepotente e ilegal, pretende alterar as Carreiras dos Bombeiros, a forma de remunerar e progredir, bem como a organização dos tempos de trabalho entre outras matérias.

No propósito da reposição da legalidade Democrática e de exigência do cumprimento da lei, uma delegação conjunta do STAL e do STML, constituída por Bombeiros, delegados e dirigentes sindicais de todo o país e do Município de Lisboa, deslocaram-se sexta-feira, dia 7 de Agosto, à Secretaria de Estado da Administração Interna, para exigir que o Governo cumpra com os preceitos constitucionais de negociação e audição dos trabalhadores.
 
 

Veja aqui  as fotos da concentração 

 
 
 
< Artigo anterior   Artigo seguinte >

SEDE NACIONAL
Lisboa

Rua D. Luís I, 20 F
Tel: 210958400 | Fax: 210958469
Este endereço de e-mail está protegido contra spam bots, pelo que o JavaScript terá de estar activado para que possa visualizar o endereço de e-mail
©2012 STAL, todos os direitos reservados.