Trabalhadores continuam determinados em defesa do Acordo de Empresa PDF Imprimir e-mail
26-Fev-2008

TRANSPORTES DE AVEIRO PARALIZAM DUAS SEMANAS

Os trabalhadores da Moveaveiro iniciaram hoje um novo período de greves, de 25 a 29 de Fevereiro e de 3 a 7 de Março, para exigir que a Administração da empresa assuma as matérias já acordadas nas negociações do Acordo de Empresa e reinicie o processo negocial.

A greve, efectuada à primeira hora e meia de cada jornada de trabalho, tem novamente a adesão total dos trabalhadores afectos aos transportes rodoviários (autocarros de Aveiro) e fluviais (lanchas e ferry-boat de S. Jacinto).

O combate à privatização da empresa e a exigência do pagamento do salário em dia certo são também motivos da luta dos trabalhadores da Moveaveiro, empresa municipal de mobilidade com capital exclusivo da Câmara Municipal de Aveiro, que na sexta-feira passada, 22, cumpriram 24 horas de paralisação por mais uma vez lhes ter sido atrasado o pagamento do seu salário.

Em comunicado distribuído aos utentes dos transportes de Aveiro, o Sindicato Nacional dos Trabalhadores da Administração Local (STAL), considera que a greve é da «inteira responsabilidade do Conselho de Administração da Moveaveiro, que se tem comportado neste processo de forma totalmente irresponsável e arrogante.

Acusando o presidente do Conselho de Administração da empresa e vereador da autarquia, Pedro Ferreira, de não honrar os compromissos que assumiu, o comunicado do Sindicato reproduz extractos do Protocolo de Negociação para o Acordo de Empresa por si assinado, no qual expressamente é assumido que «os mandatários para a negociação terão poderes de negociar e decidir quaisquer cláusulas ou questões levantadas».

O Sindicato considera inadmissível que após mais de um ano e meio de negociações a empresa pretenda alterar o que os seus mandatários acordaram com o sindicato no processo negocial e exige que o presidente da autarquia intervenha no processo, na «qualidade de responsável máximo pelo município e pela empresa.







Aveiro, 25 de Fevereiro de 2008

A Direcção Regional do STAL







Contacto: Jaime Ferreira – Coordenador da Direcção Regional de Aveiro: 912592291


 
< Artigo anterior   Artigo seguinte >

SEDE NACIONAL
Lisboa

Rua D. Luís I, 20 F
Tel: 210958400 | Fax: 210958469
Este endereço de e-mail está protegido contra spam bots, pelo que o JavaScript terá de estar activado para que possa visualizar o endereço de e-mail
©2012 STAL, todos os direitos reservados.