Trabalhadores da EMAS, EEM em Greve PDF Imprimir e-mail
21-Jun-2010

POR AUMENTOS SALARIAIS JUSTOS, PELO CUMPRIMENTO DO ACORDO DE EMPRESA

No dia 22 de Junho, os trabalhadores da Empresa Municipal de Águas e Saneamento de Beja, EEM, estão em luta por aumentos salariais justos e pelo cumprimento do Acordo de Empresa.

A greve convocada para o dia 22 de Junho para os trabalhadores da Empresa Municipal de Águas e Saneamento de Beja, EMAS, EEM, com concentração a partir das 8:30 horas em frente à sede da empresa, tem como objectivo a justa reivindicação de aumentos salariais que façam face ao aumento do custo de vida e o cumprimento do Acordo de Empresa, nomeadamente no que respeita à abertura de concursos de promoção para os trabalhadores que reúnam as condições.

O que está em cima da mesa é a tentativa injusta e discriminatória de imposição, por parte do Conselho de Administração da Empresa, de um aumento salarial de 1%, assente em falsos critérios de “crise”, que não acompanha o aumento do custo de vida nem as condições que a empresa pode proporcionar, para além de não abranger todos os trabalhadores.

Por outro lado recusa-se à abertura de concursos de promoção para todos aqueles que têm condições, medida que o STAL considera injusta e imoral por não cumprir o Acordo de Empresa em vigor.

O STAL reivindica um aumento salarial de 20 euros para todos os trabalhadores!

É justo na situação actual, é possível dadas as condições financeiras da empresa, é necessário para valorizar os salários, dinamizar a economia local, para repor o poder de compra dos trabalhadores!

icon 18-06-2010 - Comunicado - DR Beja - Greve EMAS (1.01 MB) 

 
< Artigo anterior   Artigo seguinte >

SEDE NACIONAL
Lisboa

Rua D. Luís I, 20 F
Tel: 210958400 | Fax: 210958469
Este endereço de e-mail está protegido contra spam bots, pelo que o JavaScript terá de estar activado para que possa visualizar o endereço de e-mail
©2012 STAL, todos os direitos reservados.