Administração Local prepara greve em Setembro PDF Imprimir e-mail
23-Jul-2010

STAL REPUDIA INTERVENÇÕES DO GOVERNO

O STAL realiza um Plenário Nacional no próximo dia 30 de Julho, em Lisboa, para analisar os principais problemas dos trabalhadores do sector e preparar a acção reivindicativa para os próximos meses. Vigílias durante o mês de Agosto e uma Greve Nacional em Setembro são duas das principais acções futuras que estarão em cima da mesa, tendo em conta a acentuada degradação das condições de vida do sector e as ingerências desqualificadas do governo na esfera da autonomia do Poder Local.
O Plenário Nacional do STAL decorrerá entre as 10.00 e as 16.00 horas no Terreiro do Paço, onde mais de trezentos activistas sindicais de todo o País debaterão os problemas dos trabalhadores do sector, com especial ênfase para as pressões inaceitáveis que têm vindo a ser feitas junto de diversas autarquias no sentido de bloquear quaisquer medidas que visem minorar os efeitos negativos da actual política governativa nos trabalhadores da Administração Local.

O STAL pretende aprovar uma resolução destinada ao Primeiro Ministro, Secretaria de Estado da Administração Local e Secretaria de Estado da Administração Pública, condenando veementemente as intervenções do Governo e das instituições que controla junto das autarquias (ver comunicado do STAL em www.stal.pt .)

O sindicato pediu já audiências aos grupos parlamentares na Assembleia da República, prepara uma exposição ao Provedor de Justiça e ao Presidente da República, mas considera que a intensificação da luta é fundamental para combater as intromissões do Governo, a quem acusa de utilizar medidas tipo salazaristas para controlar as autarquias locais e impor a sua política contra os trabalhadores.

Das propostas para a acção reivindicativa futura destaca-se a realização de vigílias em Agosto, na segunda quinzena, bem como uma Greve Nacional, a realizar no início da primeira quinzena de Setembro.
 
< Artigo anterior   Artigo seguinte >

SEDE NACIONAL
Lisboa

Rua D. Luís I, 20 F
Tel: 210958400 | Fax: 210958469
Este endereço de e-mail está protegido contra spam bots, pelo que o JavaScript terá de estar activado para que possa visualizar o endereço de e-mail
©2012 STAL, todos os direitos reservados.