Transportes urbanos e fluviais totalmente paralisados PDF Imprimir e-mail
14-Jan-2008

 DUAS SEMANAS DE GREVE NA MOVEAVEIRO

Com uma adesão total, a greve na Moveaveiro paralisou nas primeiras horas do dia os transportes urbanos e fluviais. O STAL acusa a Administração da Moveaveiro de irresponsabilidade e de falta de respeito pelos trabalhadores e pelos utentes dos transportes.

A Greve, convocada pelo STAL, destina-se a exigir a conclusão das negociações para o Acordo de Empresa bloqueadas pela Administração da Moveaveiro desde Abril do ano passado e será realizada na primeira hora e meia da jornada de trabalho de cada trabalhador, de 14 a 18 e de 21 a 25 de Janeiro, afectando sobretudo as primeiras carreiras dos transportes urbanos em cada turno que se inicia.

O STAL salienta a forte mobilização dos trabalhadores e considera que a responsabilidade pelos transtornos que a greve está a causar aos utentes dos transportes urbanos e fluviais é da inteira responsabilidade da Administração da Empresa e da Câmara Municipal, que há mais de um mês foram informadas da sua realização e nada fizeram para a evitar.

Face a declarações de Pedro Ferreira, Presidente do Conselho de Administração da Moveaveiro, que indiciavam a existência de uma contraproposta ao Acordo de Empresa, o STAL considera que as mesmas não são suficientes para qualquer suspensão da greve. Para que a confiança negocial seja reposta é fundamental a existência de propostas concretas e negociação efectiva, o que até ao momento ainda não aconteceu.

Para o STAL, em contradição com as declarações daquele responsável pela empresa e vereador da Câmara Municipal de Aveiro estão os actos de autêntico bloqueio ao desenvolvimento do Acordo de Empresa, reveladores de má fé negocial.

Lisboa, 14 de Janeiro de 2008
A Direcção Nacional do STAL

 
< Artigo anterior   Artigo seguinte >

SEDE NACIONAL
Lisboa

Rua D. Luís I, 20 F
Tel: 210958400 | Fax: 210958469
Este endereço de e-mail está protegido contra spam bots, pelo que o JavaScript terá de estar activado para que possa visualizar o endereço de e-mail
©2012 STAL, todos os direitos reservados.