|
Os trabalhadores da Administração Local vão continuar a luta! |
|
|
|
|
06-Jun-2011 |
EM DEFESA DOS DIREITOS, DO EMPREGO E DO PODER LOCAL DEMOCRÁTICOManifestando forte apreensão pela vitória das forças de direita nas eleições legislativas mas confiante na força e na unidade dos trabalhadores, a Direcção Nacional do STAL afirma a determinação de continuar a luta pelos direitos, pelo emprego e pelo Poder Local Democrático, particularmente no actual momento contra as medidas acordadas com a troika.
O STAL não pode deixar de registar que, de forma paradoxal e mesmo perversa, foram as
políticas de direita levadas a cabo pelo Governo do Partido Socialista liderado por José
Sócrates que conduziram à vitória das forças de direita nestas eleições.
O aumento do custo de vida e dos impostos, a degradação dos salários, a precariedade
laboral, a retirada de direitos e a destruição dos serviços públicos, em claro contraste com o
enriquecimento das grandes famílias e dos banqueiros, bem como o aumento da
promiscuidade na gestão da coisa pública e da corrupção, foram a pedra de toque dos
governos de José Sócrates nos últimos seis anos, provocando um descontentamento
generalizado nos trabalhadores e nas populações em geral.
A exigência de mudança que se reflectiu nas diversas manifestações de descontentamento,
particularmente nas acções de luta levadas a cabo pelo movimento sindical em geral e pela
CGTP-IN, não desvanece com o resultado destas eleições, antes se reafirma e reforça.
Ver Nota de Imprensa
09-06-2011 - COM 11 - Trabalhadores vão continuar a luta (2.58 MB)
|