Referendo contra a privatização da água em Itália nos dias 12 e 13 de Junho PDF Imprimir e-mail
07-Jun-2011

STAL SOLIDÁRIO

O STAL, organização que luta em defesa da água pública no nosso país, manifesta total solidariedade com as organizações que se batem contra a privatização da água em Itália e apela a todos os cidadãos italianos que vivem em Portugal para que votem no referendo que se realiza nos próximos dias 12 e 13 de Junho, contribuindo para travar a privatização dos serviços públicos de água naquele país.

Os italianos são chamados a votar em referendo nacional para impedir a privatização da água, num referendo que inclui quatro questões - duas sobre sim ou não à privatização da água; uma sobre sim ou não ao desenvolvimento de energia nuclear e uma outra relacionada com a imunidade legal do primeiro-ministro italiano Sílvio Berlusconi e superiores.

Existem cerca de 3,5 milhões de italianos por todo o mundo que têm o direito de votar neste referendo. O referendo só terá efeitos legais se 50% + 1, do total do eleitorado for às urnas e se a maioria dos eleitores apoiar as propostas do referendo.

O governo Berlusconi tudo tem feito para bloquear esta iniciativa, na tentativa de adiar, negar e destruir a vontade dos cidadãos. Mas como o referendo vai em frente, o governo está a usar a sua influência para garantir um “apagão” na comunicação social com o objectivo de desencorajar as pessoas de votar.  

Ajude a espalhar a palavra aos cidadãos italianos que vivem em Portugal.

É hora de votar para impedir privatização da água na Itália

Mais informações em http://www.referendumacqua.it
 
< Artigo anterior   Artigo seguinte >

SEDE NACIONAL
Lisboa

Rua D. Luís I, 20 F
Tel: 210958400 | Fax: 210958469
Este endereço de e-mail está protegido contra spam bots, pelo que o JavaScript terá de estar activado para que possa visualizar o endereço de e-mail
©2012 STAL, todos os direitos reservados.