Intenção de despedimentos na Câmara Municipal de Esposende PDF Imprimir e-mail
22-Ago-2011

STAL-BRAGA CONDENA DECLARAÇÕES DO PRESIDENTE

A Direcção Regional de Braga do STAL, não poderia deixar de condenar as declarações infelizes e irresponsáveis do Presidente da Câmara Municipal de Esposende, aos órgãos de comunicação social, acerca da intenção de despedimento de funcionários daquela autarquia.

Sem qualquer argumento justificativo válido que fundamente as suas afirmações, a não ser a ligeireza verbal e irresponsável que o tem caracterizado ao longo do seu consulado autárquico, o autarca de Esposende, para além de ser injusto, ofende todos os trabalhadores daquela autarquia, que têm ao longo dos anos contribuído com o seu trabalho dedicado e honesto, para o engrandecimento e a modernização do concelho de Esposende, aliás como ressalta à vista de todos.

A Direcção Regional de Braga do STAL, apesar de reconhecer que a esmagadora maioria dos autarcas eleitos democraticamente por este país fora, serem um factor decisivo, com os trabalhadores, para o desenvolvimento sustentado e harmonioso das populações dos concelhos que representam, constata, também e infelizmente, que há autarcas, cuja atitude os leva a pensar que têm o “rei na barriga” e em vez de se avaliarem a eles próprios, desatam a ofender profissionalmente os seus subordinados. Felizmente que este autarca está em fim de carreira e oxalá que não tenha tempo para desenvolver as suas sinistras ideias. Pelo contrário, o STAL exige que o Presidente da Câmara Municipal de Esposende se retrate e peça desculpas públicas aos seus trabalhadores. É o mínimo que se lhe exige.

Aos trabalhadores de Esposende, o STAL manifesta a sua profunda e total solidariedade, por, apesar de todas as dificuldades que enfrentam, como os salários há anos congelados e o aumento brutal do custo de vida, ainda haja autarcas que os queiram enxovalhar e despedir!
 
< Artigo anterior   Artigo seguinte >

SEDE NACIONAL
Lisboa

Rua D. Luís I, 20 F
Tel: 210958400 | Fax: 210958469
Este endereço de e-mail está protegido contra spam bots, pelo que o JavaScript terá de estar activado para que possa visualizar o endereço de e-mail
©2012 STAL, todos os direitos reservados.