DEFENDER O SERVIÇO PÚBLICO
O governo PSD/CDS-PP, prosseguindo o caminho aberto pelo
executivo anterior, pretende entregar ao capital privado as Águas de Portugal.
Se se concretizasse este objectivo, o país ficaria mais pobre, mais desigual e
injusto.
Para os trabalhadores, isto significaria mais precariedade, mais desemprego e menos direitos!
Para os municípios e as populações isto significaria ainda preços mais elevados e piores serviços.
As consequências da privatização seriam desastrosas!
É preciso impedir esta política de terra queimada, que vende os anéis e os dedos, que pretende entregar ao lucro e à especulação um sector estratégico, um serviço público essencial, uma empresa fundamental para o desenvolvimento do Pais.
O GRUPO ADP UM SECTOR ESTRATÉGICO
As Águas de Portugal prestam serviços a mais de 8 milhões de portugueses.
A AdP, é uma empresa rentável, tendo gerado em 2010 um lucro de 79,5 Milhões €, 27 dos quais foram para o Estado e Municípios.
No 1.º Semestre de 2011 os lucros atingiram os 48 Milhões €.
É tudo isto que o governo pretende vender/concessionar a preço de saldo.
Com a privatização, tudo isto iria parar aos bolsos dos accionistas das grandes multinacionais.
É preciso dizer não!
Dia 24, Vamos exigir Dignidade e Respeito por quem trabalha!
08-11-2011 - COM Greve Geral - Grupo AdP (1.16 MB)
|