Recolha do lixo paralisada ao início da noite PDF Imprimir e-mail
24-Nov-2011

GREVE GERAL ARRANCA EM FORÇA NAS AUTARQUIAS

A Greve Geral tem ao início da noite uma forte adesão na Administração Local, particularmente nos sectores da higiene urbana e dos transportes. A maioria do país fica esta noite sem recolha de lixo e o STAL espera uma elevada adesão na generalidade das autarquias, bombeiros, escolas, empresas municipais, empresas privadas e outras entidades que operam no sector.
Até às 23 horas a recolha de lixo regista adesões de 100 por cento nos municípios da Amadora, Loures, Matosinhos, Loulé, Coimbra, Setúbal, Moita, Sintra, Évora, Viana do Castelo, Avis, Castelo de Vide, Crato, Gavião, Marvão e Monforte, bem como os Transportes Urbanos de Braga. Lisboa, Olhão, Gondomar e Ponta Delgada registam também adesões muito significativas na higiene urbana.

Em Sintra a empresa municipal HPEM contratou uma empresa privada para substituir os trabalhadores em greve, acção que o STAL repudia e vai contestar judicialmente.

Em Oeiras o Vice-presidente da Câmara deslocou-se aos estaleiros do município, acompanhado da PSP, numa clara atitude de coação que o STAL repudia e vai também contestar.

Para o início da manhã o STAL espera uma forte adesão na maioria dos serviços camarários, prevendo o encerramento de serviços diversos como atendimento ao público, recolha de lixo, jardins, obras, arruamentos, bombeiros, escolas e jardins de infância, cemitérios, parques desportivos, museus e outros.
 
< Artigo anterior   Artigo seguinte >

SEDE NACIONAL
Lisboa

Rua D. Luís I, 20 F
Tel: 210958400 | Fax: 210958469
Este endereço de e-mail está protegido contra spam bots, pelo que o JavaScript terá de estar activado para que possa visualizar o endereço de e-mail
©2012 STAL, todos os direitos reservados.