Greve Geral é já um êxito PDF Imprimir e-mail
24-Nov-2011

FORTE ADESÃO NA ADMINISTRAÇÃO LOCAL E REGIONAL

A Greve Geral é já um êxito na Administração Local e Regional, faz-se sentir um pouco por todo o país e mobilizou milhares de trabalhadores das Câmaras municipais, juntas de freguesia, serviços municipalizados, empresas municipais e concessionárias de serviços públicos locais, bombeiros, escolas, jardins-de-infância e diversas entidades que operam no sector da Administração Local e Regional.
Com muitos dados ainda por recolher, o STAL salienta uma paralisação generalizada nos serviços operacionais – recolha de lixo, jardins, águas, saneamento, oficinas, cemitérios e outros – sentido que se estende também para sectores técnicos e administrativos e deixa antever uma adesão global na ordem nos 85 por cento.

Lixo por recolher na maioria das cidades do país e transportes públicos paralisados constituem dois dos impactos mais visíveis da Greve Geral, bem como o encerramento de inúmeros serviços de atendimento, tesourarias, juntas de freguesia, museus, bibliotecas, parques desportivos, serviços de fiscalização, escolas e jardins-de-infância.  

Também os bombeiros profissionais e os trabalhadores das associações humanitárias de bombeiros estão a aderir fortemente à Greve Geral.

Veja aqui actualizações permanentes dos dados de adesão

 
< Artigo anterior   Artigo seguinte >

SEDE NACIONAL
Lisboa

Rua D. Luís I, 20 F
Tel: 210958400 | Fax: 210958469
Este endereço de e-mail está protegido contra spam bots, pelo que o JavaScript terá de estar activado para que possa visualizar o endereço de e-mail
©2012 STAL, todos os direitos reservados.