STAL vai continuar a luta em defesa do Poder Local e dos seus trabalhadores PDF Imprimir e-mail
24-Fev-2012

MAIORIA PARLAMENTAR REAFIRMA ATAQUE ÀS AUTARQUIAS

A maioria PSD/CDS-PP reafirmou, durante o debate parlamentar sobre três petições em defesa do Poder Local, uma das quais entregue pelo STAL, as intenções danosas contra as autarquias e os seus trabalhadores.

O STAL não pode deixar de relembrar que estamos perante uma reforma com contornos e objectivos no mínimo duvidosos, tanto mais quanto é um próprio deputado do PSD, Mário Magalhães, que durante o debate parlamentar afirma que «esta reforma não visa a redução da despesa pública e sim libertar recursos, para, com as mesmas verbas, servir melhor as pessoas». Como, perguntamos, se com a redução de autarquias se eliminam e afastam aqueles que em regra estão mais próximos das populações?

O Sindicato, que promove no próximo dia 3 de Março um Encontro Nacional de Trabalhadores das Freguesias, em Coimbra, considera que a redução de freguesias constitui uma das matérias de maior preocupação no actual momento e manifesta apoio à Manifestação já convocada por diversos movimentos para 24 de Março.

O STAL reafirma que a luta em defesa do Poder Local Democrático vai continuar por todos os meios, saúda os diversos movimentos que têm vindo a ser criados na sociedade portuguesa para combater a reforma governamental e apela aos trabalhadores da Administração Local para que se mobilizem neste combate, que desde já se insere também nos objectivos da Greve Geral convocada pela CGTP-IN para 22 de Março.
 
< Artigo anterior   Artigo seguinte >

SEDE NACIONAL
Lisboa

Rua D. Luís I, 20 F
Tel: 210958400 | Fax: 210958469
Este endereço de e-mail está protegido contra spam bots, pelo que o JavaScript terá de estar activado para que possa visualizar o endereço de e-mail
©2012 STAL, todos os direitos reservados.