Trabalhadores não são descartáveis PDF Imprimir e-mail
03-Out-2007

STAL E STML COLOCAM FAIXAS NAS RUAS DE LISBOA

Com início às 16.30 horas, na Praça do Município, o STAL e o STML colocam amanhã, quinta-feira, 4, cerca de 100 faixas que pretendem alertar a opinião pública e a actual maioria camarária para necessidade de se encontrar uma solução que promova a estabilidade de emprego dos cerca de 1500 trabalhadores que actualmente laboram em situação precária na autarquia lisboeta.

Na Praça do Município, onde será colocada simbolicamente a primeira faixa, terá lugar uma Conferência de Imprensa, às 16.30 horas, com os presidentes dos dois sindicatos, Francisco Braz (STAL) e Libério Domingos (STML).

O STAL e o STML exigem a revogação do despacho emitido por António Costa em Agosto passado, que anulou 10 concursos externos de ingresso abrangendo cerca de 500 trabalhadores, bem como a regularização dos restantes mais de 1200 trabalhadores precários na Câmara Municipal de Lisboa.

Neste sentido, os dois sindicatos preparam novas acções de luta, em que se incluem iniciativas de denúncia e sensibilização da opinião pública e de esclarecimento e mobilização dos trabalhadores contra a política desumana da actual maioria camarária formada pela aliança entre o PS e o BE.


Lisboa, 3 de Outubro de 2007

As Direcções do STAL e do STML


Artigos relacionados:
  Despedimentos inadmissíveis
  STAL exige reabertura dos concursos anulados por António Costa



Consultar:
  www.stal.pt/imagens.asp
 
< Artigo anterior   Artigo seguinte >

SEDE NACIONAL
Lisboa

Rua D. Luís I, 20 F
Tel: 210958400 | Fax: 210958469
Este endereço de e-mail está protegido contra spam bots, pelo que o JavaScript terá de estar activado para que possa visualizar o endereço de e-mail
©2012 STAL, todos os direitos reservados.