Tribuna em defesa da àgua pública PDF Imprimir e-mail
04-Abr-2012

LISBOA -  PRAÇA DO ROSSIO, 12 ABRIL - 14H30M

No próximo dia 12 de Abril vamos celebrar a água pública e reafirmar o nosso empenho e determinação na defesa da água como direito humano fundamental e serviço público essencial por oposição a todos aqueles que pretendem apropriar-se deste bem comum e transformá-lo num negócio privado ao serviço de uns poucos. Em várias localidades, organizações e activistas da Campanha irão levar a cabo acções de esclarecimento, sensibilização e mobilização das populações para a defesa da água como bem público, património social, natural e cultural cuja propriedade e gestão devem ser públicas e colocadas ao serviço de todos.

Na cidade de Lisboa, o dia começará pelas 7H30 com a distribuição à população do folheto «Defender a Água de Todos» junto dos interfaces de transporte, seguido da inauguração pelas 10H30 da Exposição em defesa da água pública na Praça do Rossio, local onde terá lugar, a partir das 14H30, a Tribuna em Defesa da Água Pública.

Esta iniciativa contará com a intervenção de vários oradores convidados entre outros, de Arménio Carlos – Secretário Geral da CGTP, Luísa Tovar, Presidente da Associação Água Pública, Francisco Braz, Presidente da Direcção Nacional do STAL, João Vieira, dirigente da Confederação Nacional da Agricultura, Augusto Flor, Presidente da Confederação Portuguesa das Colectividades, José Martins, Comissão Trabalhadores da EPAL, para além de representantes das Organizações Aderentes e de Cidadãos, iniciativa para a qual apelamos à participação.

Em curso continua também a recolha de assinaturas para Iniciativa Legislativa de Cidadãos «Protecção dos direitos individuais e comuns à água» cujo primeiro balanço do total das assinaturas recolhidas será efectuado no dia 12, no decorrer da Tribuna.

Programa Lisboa (Praça do Rossio) – 12 de Abril


7H30M - Distribuição de folheto «Água de todos» à população – Cais do Sodré; Terreiro do Paço; Sr. Roubado; Campo Grande; Agualva/Cacém

10H30M - Exposição “Água é de todos” no Rossio

14H30M - Abertura Tribuna em Defesa da Água Pública
  • Intervenções
  • Música
  • Distribuição de folhetos à população
  • Recolha de assinaturas da Iniciativa Legislativa de Cidadãos «Protecção dos direitos individuais e comuns à água»
17H30M - Encerramento
 
< Artigo anterior   Artigo seguinte >

SEDE NACIONAL
Lisboa

Rua D. Luís I, 20 F
Tel: 210958400 | Fax: 210958469
Este endereço de e-mail está protegido contra spam bots, pelo que o JavaScript terá de estar activado para que possa visualizar o endereço de e-mail
©2012 STAL, todos os direitos reservados.