Conferência de Imprensa, amanhã às 10h30m PDF Imprimir e-mail
05-Abr-2012

SEMANA DE LUTA EM DEFESA DAS FREGUESIAS

O STAL promove uma Conferência de Imprensa amanhã às 10h30m, junto à Junta de Freguesia de Carnide (Largo das Pimenteiras, 6 A – Lisboa), com o objectivo de dar a conhecer diversas acções no âmbito da semana de luta em defesa das freguesias, que decorrerá até 13 de Abril.


Antecedendo a conferência de imprensa, em que participa do Presidente do Sindicato, Francisco Braz, será afixada naquela freguesia uma das centenas de faixas pretas que durante toda a semana serão colocadas em todo o país.

O STAL lembra que para dia 13 estão agendadas paralisações na generalidade das freguesias, entre as 10.30h e as 12.30h, e em algumas regiões estão a ser preparadas acções específicas. É o caso do Porto, que no dia 12 promove um Plenário Regional de trabalhadores das freguesias (na Junta de Freguesia de Matosinhos, das 10.00 às 12.00 horas), e de Setúbal, que para o dia 13 tem marcado um Plenário Distrital (Jardim das Paivas, a partir das 10.00 horas) com saída á rua.

Nesta semana de luta o STAL pretende condenar a proposta governamental de reforma territorial administrativa autárquica que aponta para a extinção de cerca de mil e quinhentas freguesias, exigindo a salvaguarda dos direitos dos trabalhadores e particularmente os postos de trabalho.
 
< Artigo anterior   Artigo seguinte >

SEDE NACIONAL
Lisboa

Rua D. Luís I, 20 F
Tel: 210958400 | Fax: 210958469
Este endereço de e-mail está protegido contra spam bots, pelo que o JavaScript terá de estar activado para que possa visualizar o endereço de e-mail
©2012 STAL, todos os direitos reservados.