Apelo à mobilização geral contra a privatização PDF Imprimir e-mail
16-Abr-2012

TRIBUNA EM DEFESA DA ÁGUA PÚBLICA     

Correspondendo ao apelo da Campanha «Água é de todos» centenas de pessoas marcaram presença na Tribuna em Defesa da Água Pública, realizada na Praça do Rossio - Lisboa, dia 12 de Abril.

Naquela que foi uma das mais importantes acções realizadas até ao momento, e que contou com a participação de Arménio Carlos, Secretário-Geral da CGTP, tomaram também a palavra vários representantes das organizações que integram a Campanha nomeadamente, João Vieira, dirigente da CNA (Confederação Nacional da Agricultura), Vítor Silva, do CPPC (Conselho Português para a Paz e Cooperação), Mário Nogueira, Secretário-Geral da FENPROF (Federação Nacional dos Professores), Ana Avoila, Coordenadora da Frente Comum dos Sindicatos da Administração Pública, Frederico Tavares do MUSP (Movimento Utentes Serviços Públicos), José Martins, da Comissão Trabalhadores da EPAL, Luisa Tovar, Presidente da Associação Água Pública, José Correia, Vice-Presidente do STAL.

No seu discurso, Arménio Carlos apelou aos portugueses para que «se levantem» e «se oponham» contra a privatização da água, afirmando que a privatização, «a verificar-se, levaria a uma degradação significativa da prestação do serviço público», além de significar «uma exploração ainda mais significativa daquilo que são as situações com que os portugueses hoje vivem», sublinhando ainda que a água «É um bem público, da humanidade, de todos nós, portanto, é um serviço público que tem que continuar como tal, não pode ser privatizado».

Intervieram ainda Nuno Vitorino, Secretário-Geral da AIA (Associação Intermunicipal da Água da Região de Setúbal) e Carlos Pinto de Sá, Presidente da Câmara Municipal de Montemor-o-Novo, que apelaram para a importância da defesa da gestão pública municipal no combate aos propósitos privatizadores.

 

"PROTECÇÃO DOS DIREITOS INDIVIDUAIS E COMUNS À ÁGUA”

INICIATIVA LEGISLATIVA TEM JÁ MAIS DE 10 MIL ASSINATURAS

Durante a Tribuna foram recolhidas mais de 300 assinatura para a Iniciativa Legislativa de Cidadãos “Protecção dos direitos individuais e comuns à água”, que já conta com mais de 10 mil assinaturas.

Foi também inaugurada a exposição «Defender Água de todos», composta por 11 painéis que agora começará a correr o país de Norte a Sul e que em breve estará disponível na página, assim como o folheto da campanha, cuja distribuição foi iniciada também no dia 12.

Depois do êxito desta iniciativa partimos com redobradas forças para o contacto com a população e para ganhar esta batalha em defesa da água de todos e para todos, em defesa da democracia.

 

Mais informações em www.aguadetodos.com.

 
< Artigo anterior   Artigo seguinte >

SEDE NACIONAL
Lisboa

Rua D. Luís I, 20 F
Tel: 210958400 | Fax: 210958469
Este endereço de e-mail está protegido contra spam bots, pelo que o JavaScript terá de estar activado para que possa visualizar o endereço de e-mail
©2012 STAL, todos os direitos reservados.