IV Encontro Nacional de Bombeiros realiza-se no próximo sábado, em Lisboa PDF Imprimir e-mail
14-Mai-2012

PRECARIEDADE, DIREITOS, ORGANIZAÇÃO E FINANCIAMENTO

O STAL promove no próximo sábado, 19, o IV Encontro Nacional de Bombeiros, que decorrerá a partir das 10.30 horas na sua sede nacional, em Lisboa (R. D. Luís I, 20 – F), e tem como principais linhas de discussão a precariedade laboral que atinge o sector, os direitos dos bombeiros, a organização e o financiamento das Associações Humanitárias de Bombeiros Voluntários.
O STAL denuncia a falta de soluções eficazes para os diversos problemas dos bombeiros profissionais e dos trabalhadores das associações humanitárias de bombeiros voluntários, problemas que se acumulam devido à inércia e falta de vontade política dos sucessivos governos, apesar das muitas propostas que têm sido apresentadas pelo sindicato.

Trata-se de um sector que se encontra fortemente desvalorizado ao nível profissional, problema que se agrava com a crescente precariedade que grassa nas associações humanitárias, as fortes dificuldades de financiamento que estas entidades têm vindo a sofrer e a inexistência de uma política de organização de todo o sector da Protecção Civil.

A criação de uma carreira única de bombeiro profissional, o respeito pelos direitos dos trabalhadores, designadamente ao nível dos horários de trabalho, carreiras e salários, a valorização de todos os bombeiros (sapadores, municipais e trabalhadores das associações humanitárias), a melhoria da formação profissional e a definição de critérios objectivos de financiamento são por isso algumas das principais reivindicações do STAL que estarão em discussão neste encontro.
 
< Artigo anterior   Artigo seguinte >
SEDE NACIONAL
Lisboa

Rua D. Luís I, 20 F
Tel: 210958400 | Fax: 210958469
Este endereço de e-mail está protegido contra spam bots, pelo que o JavaScript terá de estar activado para que possa visualizar o endereço de e-mail
©2012 STAL, todos os direitos reservados.