Caravana da Indignação rumo ao Norte |
|
|
|
05-Jul-2007 |
HÁ DUAS SEMANAS A PERCORRER O PAÍS A Caravana da Indignação está desde esta manhã no distrito de Castelo Branco, depois de ter já percorrido várias localidades de Setúbal, Alentejo e do Algarve com plenários, exposições e distribuição de comunicados à população. Em simultâneo, termina hoje na Povoação, Açores, o percurso da Caravana, que desde dia 2 de Maio tem estado nos principais concelhos da ilha de São Miguel.
Provocando grande agitação por onde tem passado, nomeadamente com plenários de trabalhadores e exposições de rua a Caravana da Indignação começou hoje o dia junto dos trabalhadores dos Estaleiros da CM do Fundão, passando ainda pelo Mercado para distribuir informação à população. O protesto vai estar também na Covilhã e em Castelo Branco, onde às 16h00 representantes do STAL vão entregar uma resolução à Governadora Civil, em protesto contra as políticas deste Governo.
Amanhã, 8 de Maio, o protesto volta ao distrito Portalegre, onde já esteve no passado Domingo, começando a manhã em Elvas, com os trabalhadores, e seguindo depois para a capital do distrito, onde vai ser montada uma exposição e distribuídos comunicados à população.
A Caravana da Indignação segue, a partir de quarta-feira, para a Guarda, Bragança e Vila Real, chegando no próximo Sábado, 12 de Maio, ao Porto.
O protesto, organizado pelo STAL e pelo STML, teve início no dia 24 de Abril, em Lisboa e vai percorrer todos os distritos do país até à Greve Geral de 30 de Maio, numa campanha de esclarecimento sobre a política do Governo para a Administração Pública e de mobilização dos trabalhadores e da população.
Lisboa, 7 de Maio de 2007 A Direcção Nacional do STAL
|