Plenário Nacional protesta amanhã contra reforma do Governo PDF Imprimir e-mail
24-Mai-2012

STAL ALERTA PARA PRIVATIZAÇÕES E DESPEDIMENTOS NO SECTOR EMPRESARIAL LOCAL

O STAL promove a partir das 10.30h. de amanhã, 25, um Plenário Nacional de dirigentes, delegados e activistas sindicais junto à Assembleia da República, onde pretende discutir e aprovar uma resolução que condena a proposta de Lei do Novo Regime Jurídico das Actividades Empresariais Locais entregue pelo Governo no Parlamento. 

O STAL rejeita liminarmente esta proposta do Governo porque considera que promove a privatização de serviços públicos essenciais e o despedimento de milhares de trabalhadores, não considera a realidade existente ao nível dos serviços públicos locais, dos direitos laborais e dos interesses das autarquias e das populações, ao mesmo tempo que pretende sustentar a corrupção e desbaratar um valioso património público, amarrando receitas futuras do Estado a negócios escuros como aqueles que se têm desenvolvido em torno de parcerias publico-privadas ruinosas para o país.

No Plenário, que decorrerá durante toda a manhã e contará com intervenções de diversos activistas sindicais e do Presidente do sindicato, Francisco Braz, será discutida e posta à votação uma resolução que o sindicato pretende depois entregar à Presidente da Assembleia da República e a todos os grupos parlamentares, alertando para os efeitos perniciosos da proposta de lei do Governo e exigindo a sua não aprovação.
 
 
< Artigo anterior   Artigo seguinte >

SEDE NACIONAL
Lisboa

Rua D. Luís I, 20 F
Tel: 210958400 | Fax: 210958469
Este endereço de e-mail está protegido contra spam bots, pelo que o JavaScript terá de estar activado para que possa visualizar o endereço de e-mail
©2012 STAL, todos os direitos reservados.