Trabalhadores da Câmara de Lisboa contestam processos disciplinares PDF Imprimir e-mail
03-Ago-2012

CONTRA A COACÇÃO E A CHANTAGEM


O STAL promove na próxima segunda-feira, 6, uma concentração de trabalhadores da higiene urbana da Câmara Municipal de Lisboa, a partir das 14.00 horas, frente ao edifício do Campo Grande, com o objectivo de protestar contra o levantamento de 81 processos disciplinares e exigir que os mesmos sejam anulados.

O sindicato considera que a instauração destes processos disciplinares constitui uma clara e deplorável medida revanchista levada a cabo pelo poder político em maioria na Câmara Municipal de Lisboa, que tem por objectivo refrear a luta que os trabalhadores daquele sector têm vindo a desenvolver.

Após o período de greves realizado no passo mês de Junho, diversas intervenções do sindicado em sessões de câmara e num momento em que ainda decorrem negociações para desbloquear o conflito que há meses opõe trabalhadores e autarquia, o STAL considera inadmissível que de forma insólita os trabalhadores tenham sido informados da instauração de processos disciplinares sem qualquer cabimento.

Neste plenário, marcado para o dia em que o primeiro trabalhador vai ser ouvido pelos responsáveis da autarquia, o STAL pretende colocar à discussão dos trabalhadores uma resolução que exige a imediata anulação dos processos disciplinares e aponta diversos caminhos de luta para travar a atitude prepotente e revanchista da autarquia lisboeta.

Por outro lado, foi o STAL convocado pela DGAEP, há ultima hora, por solicitação da câmara municipal de Lisboa para discutir pretensos serviços mínimos para uma greve parcial que abrange unicamente as duas últimas horas de cada dia de trabalho e o trabalho extraordinário, omitindo qual a urgência desse trabalho extraordinário, que não é previsto e qual a urgência de trabalho no sector que não possa ser realizado duas horas depois. Situação irregular que merece o nosso mais veemente protesto.

O STAL considera esta atitude uma situação política velha, com mais de 40 anos, que repudia definitivamente!

 
< Artigo anterior   Artigo seguinte >

SEDE NACIONAL
Lisboa

Rua D. Luís I, 20 F
Tel: 210958400 | Fax: 210958469
Este endereço de e-mail está protegido contra spam bots, pelo que o JavaScript terá de estar activado para que possa visualizar o endereço de e-mail
©2012 STAL, todos os direitos reservados.