A nossa luta é justa, vamos continuá-la! |
|
|
|
06-Ago-2012 |
TRABALHADORES DA LIMPEZA URBANA DA CÂMARA MUNICIPAL DE LISBOA
O STAL condena com veemência a instauração de processos disciplinares a 81 trabalhadores da Higiene Urbana da Câmara Municipal de Lisboa, considerando que se trata de uma retaliação e de uma tentativa inqualificável de pressão sobre os trabalhadores.
O STAL, que desde o início está ao lado desta luta justa e responsável, reitera o seu total apoio aos trabalhadores, sublinhando que tudo fará para defender a integralidade dos seus direitos.
Repudiando a persecutória e infundada atitude da Câmara Municipal de Lisboa e da sua Direcção Municipal do Ambiente Urbano, o STAL apela aos trabalhadores para que não se deixem intimidar e prossigam, com determinação, firmeza e unidade, as acções decididas colectivamente.
A luta dos trabalhadores é justa e legítima!
Os resultados obtidos na sequência da greve parcial de 11 a 18 de Junho provam que a luta dos trabalhadores não os leva para um beco sem saída. Pelo contrário, com a consciência de que nem sempre se vence, sabemos que sem lutar não é possível vencer.
Com a luta foi possível obter pagamento integral do subsídio nocturno desde Março de 2012, o pagamento de trabalho extraordinário realizado em Junho de 2011 e o preenchimento das 43 vagas existentes para motoristas.
É com a luta que conseguiremos alcançar a resolução de outras importantes e justas reivindicações!
Quando os trabalhadores decidem encetar um processo reivindicativo, fazem-no com inteiro sentido de responsabilidade, conscientes de que a dureza da batalha exige grande espírito de sacrifício, coesão e solidariedade entre todos.
Por isso as nossas lutas são sempre legítimas, tanto mais que a história dos direitos dos trabalhadores é uma história de combate e de conquista, onde nunca nada foi oferecido.
Em unidade resistiremos, em unidade venceremos!
Um por todos e todos por um!
|