Câmara de Aveiro entrega linhas rentáveis da Moveaveiro a privados PDF Imprimir e-mail
16-Ago-2012
2012-08-16_moveaveiro.jpg
A Câmara de Aveiro prepara-se para entregar a um operador privado “as linhas mais rentáveis” da Moveaveiro, a empresa municipal de transportes urbanos.
 
A informação foi avançada pelo presidente da autarquia, Élio Maia, ao STAL no decorrer de uma reunião. A “Moveaveiro” vai desistir de operar em cerca de metade das linhas em favor da Transdev, que começará a circular nestes percursos, passando a recolher e a deixar os passageiros”, estando em causa as carreiras que servem as populações dos lugares de Cacia, Eixo, Mamodeiro e Quintãs.
 
Neste acordo a empresa municipal “Moveaveiro” ficará apenas com os serviços menos rentáveis, pelo que estas alterações irão provocar que mais de metade dos trabalhadores poderão ser colocados em excesso e poderão ir para o desemprego, devido à extinção do posto de trabalho.
 
Esta “negociação” só hoje foi transmitida á Câmara Municipal e põe seriamente em causa a prestação do serviço público de transportes à comunidade aveirense. O STAL realizará na próxima Terça-Feira pelas 14h  um Plenário de trabalhadores para definição da situação e tomada de posição e luta pela defesa dos seus postos de trabalho e defender um serviço público de transporte de qualidade para toda a população.
 
< Artigo anterior   Artigo seguinte >

SEDE NACIONAL
Lisboa

Rua D. Luís I, 20 F
Tel: 210958400 | Fax: 210958469
Este endereço de e-mail está protegido contra spam bots, pelo que o JavaScript terá de estar activado para que possa visualizar o endereço de e-mail
©2012 STAL, todos os direitos reservados.