Trabalhadores e população unidos pelos serviços públicos e o emprego PDF Imprimir e-mail
12-Set-2012

MOVEAVEIRO EM LUTA

Trabalhadores da Moveaveiro e utentes dos serviços de transportes públicos manifestaram-se hoje em Aveiro contra a privatização da empresa e os despedimentos anunciados pela Câmara Municipal. O STAL acusa a autarquia aveirense de estar a levar a cabo uma autêntica negociata que prejudica a população e denuncia pressões sobre os trabalhadores.

Os cerca de meio milhar de manifestantes concentraram-se no Largo da Estação e desfilaram pelas ruas de Aveiro em direcção às instalações da Câmara Municipal, onde intervieram Jaime Ferreira, Coordenador da Direcção Regional de Aveiro do STAL e Francisco Braz, Presidente do Sindicato.

O Sindicato e os trabalhadores da Moveaveiro contestam a estratégia de desmantelamento da empresa e da privatização dos serviços públicos de transporte em Aveiro, que numa primeira fase passa pela entrega das linhas mais rentáveis à empresa privada TRANSDEV e o despedimento de cerca de trinta trabalhadores.

Posteriormente a autarquia pretende extinguir por completo a Moveaveiro, entregar ao privado a maioria dos transportes terrestres e concessionar os transportes fluviais e os parquímetros, prevendo-se a extinção de pelo menos mais quarenta postos de trabalho e a eventual passagem à situação de mobilidade especial da maioria dos trabalhadores com vínculo ao quadro da câmara.

Ver fotos da manifestação

 
< Artigo anterior   Artigo seguinte >

SEDE NACIONAL
Lisboa

Rua D. Luís I, 20 F
Tel: 210958400 | Fax: 210958469
Este endereço de e-mail está protegido contra spam bots, pelo que o JavaScript terá de estar activado para que possa visualizar o endereço de e-mail
©2012 STAL, todos os direitos reservados.