Em defesa do serviço público de resíduos
21-Fev-2014

TRABALHADORES REUNIDOS EM PLENÁRIO REJEITAM PRIVATIZAÇÕES NO SECTOR

No âmbito da «Campanha em defesa dos serviços públicos de resíduos», o STAL tem promovido diversos plenários de trabalhadores do sector, nos quais têm sido aprovadas moções e resoluções, bem como subscrita a petição em defesa da manutenção deste serviço essencial na esfera pública.

Assim foi no passado dia 6 de Fevereiro, na ERSUC/EGF em Aveiro e no dia 20 de Fevereiro em Coimbra, bem como na AMARSUL nos dias 17 e 18, em Setúbal, Palmela e Seixal, em que os trabalhadores tornaram claro o seu firme apoio à campanha. É a partir desta força que o STAL se compromete a não baixar os braços na luta por um serviço de resíduos de qualidade, universal e como tal, inevitavelmente público.

 
Carvoeira e Carmões assina acordo das 35 horas
21-Fev-2014

carvoeira.jpgFonte: Badaladas Online

A União das Freguesias de Carvoeira e Carmões é a primeira autarquia do concelho de Torres Vedras a assinar com os sindicatos um Acordo Coletivo de Entidade Empregadora Pública (ACEEP) que consagra as 35 horas de trabalho semanal, salvaguardando assim os direitos dos trabalhadores da Junta.
Ler mais...
 
Executivo Municipal de Fafe aprovou o regresso ao horário das 35 horas semanais
21-Fev-2014

Fonte: Minho Jornal Online

O Executivo Municipal de Fafe aprovou esta quinta-feira, em reunião de câmara, com os votos a favor do PS e do PSD e a abstenção do movimento independente (IPF) o acordo coletivo de trabalho celebrado entre o Município e o Sindicato Nacional dos Trabalhadores da Administração Local e Regional, Empresas Públicas, Concessionárias e Afins (STAL).

O município de Fafe celebrou o acordo no âmbito da aplicação do princípio da autonomia local designadamente em matéria de recursos humanos, tendo ficado definida a organização do tempo de trabalho, horários de trabalho, modalidades de horários, trabalho extraordinário e o regresso ao horário das 35 horas semanais.

Ler mais...
 
Castro Verde: Câmara repõe horário de 35 horas semanais
21-Fev-2014

Fonte: Região Sul Online

Os funcionários da Câmara de Castro Verde voltam a trabalhar 35 horas por semana a partir de segunda-feira, após a autarquia ter assinado com um sindicato um acordo coletivo de trabalho para repor aquele horário. Segundo a autarquia, o acordo, assinado em janeiro com o Sindicato dos Trabalhadores da Administração Local (STAL), já foi apresentado a depósito junto da Direção Geral de Administração e Emprego Público e enviado para publicação em Diário da República.

Ler mais...
 
Vila Real mantém horário de trabalho nas 35 horas
21-Fev-2014

Fonte: Notícias de Vila Real

(...)Para evitar qualquer tipo de discriminação, entendeu o executivo municipal que as condições de trabalho que venham a ser estabelecidas deverão, por questões de equidade e por forma assegurar o regular e normal funcionamento dos serviços, ser estendidas aos restantes trabalhadores do Município (não filiados em qualquer sindicato) através de competente regulamento de extensão cujo procedimento se encontra regulado nos art.° 378° e seguintes do Regime do Contrato de Trabalho em Funções Públicas.

Ler mais...
 
Grândola: Câmara e sindicato assinam acordo coletivo de trabalho
21-Fev-2014

Fonte: Região Sul Online

A Câmara de Grândola assinou um Acordo Coletivo de Entidade Empregadora Pública (ACEEP) com o Sindicato Nacional dos Trabalhadores da Administração Local (STAL), que fixa o horário normal de trabalho em 35 horas semanais, informou hoje o município.
O acordo, segundo a autarquia, "demonstra a posição clara do município na defesa dos direitos laborais consagrados".
A Câmara de Grândola considera que o aumento do horário de trabalho para as oito horas diárias e 40 semanais "não é sinónimo de aumento de produtividade".

 
Segurança e Saúde no Trabalho
20-Fev-2014

loures.gifMAIS UM PASSO NO MUNICÍPIO DE LOURES

Os trabalhadores da Câmara Municipal de Loures e dos SMAS de Loures elegeram, no dia 13 de Fevereiro, os seus Representantes para Segurança e Saúde no Trabalho.

A maior afluência às urnas que se fez sentir em ambos os locais, face às eleições de 2009 -  na Câmara Municipal aumentou mais que o dobro – indicia, não só uma maior consciência cívica dos trabalhadores, como também uma maior consciencialização da importância das questões ligadas à segurança e saúde no trabalho. 

Ler mais...
 
Afinal quem fala verdade?
20-Fev-2014

REGULAMENTAÇÃO DA CARREIRA DE BOMBEIRO

O STAL e STML confirmam que, no dia 11 de Fevereiro, uma delegação constituída por elementos daquelas estruturas sindicais reuniu com o Secretário de Estado da Administração Interna, João Almeida, onde debateram diversos problemas relacionados com o sector dos bombeiros, com especial ênfase sobre a questão da regulamentação da carreira de bombeiro.

Reafirmamos, pois, que, ao contrário de informação divulgada por terceiros, o secretário de Estado da Administração Interna negou a existência de qualquer documento elaborado pelo governo tendo em vista proceder à regulamentação/revisão da carreira de bombeiro, bem como qualquer grupo de trabalho tripartido constituído para o efeito.

Assim, o STAL reafirma a sua total determinação e empenho na luta e defesa dos direitos dos trabalhadores do sector dos bombeiros, bem como continuarão a reivindicar em todos os locais de trabalho por melhores condições de trabalho e pela valorização profissional e salarial de todos os profissionais deste sector!

icon Ver Ofício 

 
Município de Cascais garante as 35 horas
18-Fev-2014

STAL ASSINA ACORDO COM CÂMARA DE CASCAIS

O STAL assina amanhã, quarta-feira, 19, pelas 16 horas, um Acordo Colectivo de Entidade Empregadora Pública, com o Município de Cascais.
Na assinatura do acordo, que terá lugar no Salão Nobre dos Paços do Concelho, participam Francisco Braz, presidente do STAL, e José Coutinho, dirigente da Direcção Regional de Lisboa do STAL.
O acordo visa no essencial a regulamentação dos aspectos relativos à duração e organização do tempo de trabalho de modo a salvaguardar as 35 horas semanais para todos os trabalhadores da autarquia.
 
Iniciativa europeia em debate no Parlamento Europeu
14-Fev-2014

logo-campanhaeuropeia_cpia.jpgA ÁGUA É UM DIREITO HUMANO

A Iniciativa de Cidadania Europeia (ICE), denominada «A água é um direito humano», é tema de uma audição no Parlamento Europeu, que terá lugar em Bruxelas, na próxima segunda-feira, 17.
Ler mais...
 
<< Início < Anterior | 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 | Seguinte > Final >>

Resultados 11 - 20 de 738

131118_campanhacontraprivatizaoresduos-curvas-net_min.jpg
Petição - assinatura em papel
Petição - assinatura online
Cartaz
Carta apelo
- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -
cartazaguadetodos2013net.jpg
com10-altleglaboral.jpg
logosegurosaude.png

Newsletter

Jornal do STAL

capa107.jpg

  visualize aqui

 

entidades.png
SEDE NACIONAL
Lisboa

Rua D. Luís I, 20 F
Tel: 210958400 | Fax: 210958469
Este endereço de e-mail está protegido contra spam bots, pelo que o JavaScript terá de estar activado para que possa visualizar o endereço de e-mail
©2012 STAL, todos os direitos reservados.