Montemor-o-Novo assina ACEEP
14-Fev-2014
reun._trab._assin._aceep_web.jpgO Município de Montemor-o-Novo assinou nos passado dia 13 de Fevereiro, o Acordo Colectivo de Entidade Empregadora Pública, que de entre outras matérias estabelece as 35 horas semanais de trabalho. A assinatura foi presenciada  por cerca de cem trabalhadores daquela autarquia.
 
Contratação colectiva é direito inalienável
13-Fev-2014

ministrio-finanas.jpgSTAL REÚNE HOJE COM SECRETÁRIO DE ESTADO DA ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA

O STAL reúne hoje, quinta-feira, 13, pelas 10 horas com o secretário de Estado da Administração Pública para exigir o fim das manobras dilatórias em torno dos acordos de entidade empregadora (ACEEP), que consagram o horário das 35 horas nas autarquias.
Ler mais...
 
Municípios recusam integrar os serviços de água em “baixa” no grupo Águas de Portugal
12-Fev-2014

aguas_de_portugal.jpgSTAL SAÚDA A POSIÇÃO DE VÁRIOS MUNICÍPIOS DA REGIÃO NORTE E TRÁS-OS-MONTES

Vários municípios da região Norte e Trás-os-Montes anunciaram publicamente a recusa em integrar os serviços municipais de distribuição de água na nova empresa controlada pela Águas de Portugal (AdP), a futura Águas do Norte, entidade que resultará da fusão das empresas Simdouro, Águas do Douro e Paiva, Águas do Noroeste, Águas Trás-os-Montes e Alto Douro, envolvendo um total de 73 municípios, e que ficará responsável desde a captação até à distribuição de água.

Ler mais...
 
Regulamentar carreiras, corrigir injustiças, suprir carências
12-Fev-2014

bombeiros.jpeg STAL E STML DISCUTEM BOMBEIROS COM SECRETÁRIO DE ESTADO DA ADMINISTRAÇÃO INTERNA

Delegações do STAL e STML reuniram ontem, dia 11, com o secretário de Estado da Administração Interna, João Almeida, a quem apresentaram um conjunto de problemas que afectam o sector dos bombeiros, designadamente a questão das carreiras, antiga reivindicação da classe, que continua sem resposta. 

Ver comunicado

Ler mais...
 
JF Alpiarça assina ACEEP com o STAL
12-Fev-2014

jfalpiarca.jpgCENTENAS DE ACORDOS GARANTEM 35 HORAS SEMANAIS

O STAL assinou hoje, dia 12 de Fevereiro, o Acordo Colectivo de Entidade Empregadora Pública com a Junta de Freguesia de Alpiarça. Este é o segundo acordo, entre vários, a ser assinados na região de Santarém.

 
Municípios contra a privatização da EGF
12-Fev-2014

valorsul.jpgAUTARCAS PROMETEM RESISTIR

Os 19 municípios accionistas da Valorsul manifestaram, dia 7, em conferência de imprensa, a sua oposição à privatização da empresa, no âmbito da venda do grupo público EGF.
Ler mais...
 
STAL rejeita «veto de gaveta»
11-Fev-2014

PEDIDO DE PARECER À PGR NÃO PODE IMPEDIR PUBLICAÇÃO DE ACORDOS (ACEEP)

O Governo emitiu ontem ao fim do dia um comunicado onde declara que “perante as dúvidas manifestadas sobre o enquadramento legal da intervenção do Governo nos Acordos Colectivos de Entidade Empregadora Pública (ACEEP) das autarquias locais e em especial da aplicação do princípio da autonomia do poder local em matéria de recursos humanos, o Governo pediu um parecer ao Conselho Consultivo (CC) da Procuradoria Geral da República (PGR), sobre esta matéria” acrescentando ainda que até ser emitido tal parecer, o Governo não se irá pronunciar sobre os ACEEP que tem em mãos nem a Direcção Geral da Administração e Emprego Público (DGAEP) irá depositar quaisquer desses acordos.
Ler mais...
 
Trabalhadores exigem melhores condições
10-Fev-2014

smtuc.jpegPROTESTO NOS SMTUC DE COIMBRA

Funcionários dos SMTUC (Serviços Municipalizados de Transportes Urbanos de Coimbra) protestaram no sábado, dia 8 Fevereiro, contra a degradação do serviço que prestado pela empresa à população, a defesa dos postos de trabalho, a melhoria das condições de trabalho e a renovação da frota. Durante esta ação, os funcionários da empresa municipal reivindicaram ainda o agendamento de uma reunião , já solicitada ao conselho de administração dos SMTUC e ao presidente da Câmara Municial de Coimbra. 
Ler mais...
 
ACEEP com CM de Celorico de Basto
07-Fev-2014

celoricobasto.jpgSTAL ASSINA PRIMEIRO ACORDO NO DISTRITO DE BRAGA

O Acordo celebrado entre o STAL e a C. M. Celorico de Basto, é o primeiro de muitos outros Acordos, cujas negociações estão em fase muito adiantada, prevendo-se que num curto espaço de tempo eles sejam assinados, possibilitando que centenas de trabalhadores passem para a semana de 35 horas, combatendo a enorme injustiça perpetrada pelo governo PSD/CDS em querer obrigar os trabalhadores a trabalhar 40 horas.

 
Maior município do País garante as 35 horas
06-Fev-2014

untitled-2.jpgSTAL E STML ASSINAM ACORDOS COM CÂMARA DE LISBOA

O STAL assinou na quinta-feira, 6 de Fevereiro,um Acordo Colectivo de Entidade Empregadora Pública,com o Município de Lisboa, que tem como principal objectivo manter o horário de trabalho de 35 horas semanais.

A assinatura do acordo, teve lugar no Salão Nobre dos Paços do Concelho, participam Francisco Braz, presidente do STAL, e Frederico Simões, dirigente da Direcção Regional de Lisboa do STAL.
Ler mais...
 
<< Início < Anterior | 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 | Seguinte > Final >>

Resultados 21 - 30 de 738

131118_campanhacontraprivatizaoresduos-curvas-net_min.jpg
Petição - assinatura em papel
Petição - assinatura online
Cartaz
Carta apelo
- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -
2013-07-03_40h_nao_stal2.png
emprego.jpg
cartazaguadetodos2013net.jpg
com10-altleglaboral.jpg
logosegurosaude.png

Newsletter

Jornal do STAL

capa107.jpg

  visualize aqui

 

entidades.png
SEDE NACIONAL
Lisboa

Rua D. Luís I, 20 F
Tel: 210958400 | Fax: 210958469
Este endereço de e-mail está protegido contra spam bots, pelo que o JavaScript terá de estar activado para que possa visualizar o endereço de e-mail
©2012 STAL, todos os direitos reservados.