Câmara de Melgaço aprova ACEEP
17-Jan-2014

cm_melgaco.jpgMANUTENÇÃO DE HORÁRIO DE TRABALHO NAS 35 HORAS SEMANAIS ASSEGURADA

Na Câmara de Melgaço vai manter-se o horário de trabalho dos funcionários municipais nas 35 horas semanais, conforme acordo estabelecido com o STAL.
 
A Câmara de Melgaço nunca chegou a aplicar o aumento do horário de trabalho para as 40 horas, alegando que a medida se baseia em pressupostos, errados e não comprovados, de aumento de produtividade.
Ler mais...
 
Trabalhadores do município de Sintra rejeitam adaptabilidade e banco de horas
17-Jan-2014

PLENÁRIO GERAL DE TRABALHADORES

Os trabalhadores do Município de Sintra reunidos em Plenário Geral de Trabalhadores nos Paços do Concelho, no passado dia 15 de Janeiro, rejeitaram a Adaptabilidade e o Banco de Horas incluídos na contraproposta de acordo colectivo de entidade empregadora pública (ACEEP) apresentado pela autarquia.

Na sequência da proposta apresentada pelo Stal no passado dia 13 de Dezembro, a Câmara Municipal de Sintra, convocou o Stal para uma reunião que se realizou no dia 14 de Janeiro.
Ler mais...
 
Travar o confisco de direitos
15-Jan-2014

_mg_0034.jpgSTAL RECEBIDO EM AUDIÊNCIAS NA AR

Delegações do STAL foram recebidas ontem, dia 14, e hoje, quarta-feira, 15, pela Comissão de Orçamento, Finanças e Administração Pública da Assembleia da República, onde manifestaram a sua oposição à nova Lei Geral de Trabalho em Funções Públicas e insistiram na revogação do aumento do horário de trabalho para as 40 horas.

Ler mais...
 
Autarquias de Castro Verde acordam repor horário de 35 horas
13-Jan-2014

cm_castro_verde.jpgO Sindicato dos Trabalhadores da Administração Local e Regional (STAL) assinou acordos colectivos de trabalho com a câmara e as juntas de freguesia de Castro Verde, que visam repor as 35 horas de trabalho semanais.
Os acordos incluem a reposição do horário de trabalho de 35 horas semanais para os trabalhadores do município e das juntas de freguesia de Entradas, Santa Bárbara de Padrões e São Marcos da Atabueira e da União de Freguesias de Castro Verde e Casével.
Estes acordos somam-se a muitos já assinados e a outros em fase final de negociação, mantendo a aplicação das 35 horas semanais na generalidade das autarquias.

 
Acordo para as 35 horas assinado com a CM de Matosinhos e UF de Fânzeres e São Pedro da Cova
09-Jan-2014

STAL ESTÁ CONFIANTE NA REPOSIÇÃO DAS 35 HORAS EM DIVERSAS CÂMARAS E JUNTAS DO DISTRITO

A Direcção Regional do Porto do STAL assinou um Acordo Colectivo de Entidade Empregadora Pública (ACEEP) com a Câmara Municipal de Matosinhos que vai permitir a manutenção do horário de 35 horas semanais, sendo abrangidos por este acordo 1726 trabalhadores.
Também foi assinado com a União das Freguesias de Fânzeres e São Pedro da Cova, no Concelho de Gondomar, um ACEEP que abrange os 20 trabalhadores que exercem funções na referida União de Freguesias.

Ler mais...
 
STAL assina ACEEP com Juntas de Freguesia
08-Jan-2014

_mg_0518-net.jpgLUTA CONTRA AS 40 HORAS PROSSEGUE

O STAL está a negociar e assinar acordos com freguesias por todo o país. Incluíndo a assinatura do acordo com a JF de Carnide, distrito de Lisboa, agendada para amanhã, 9 de Janeiro, contabilizam-se 34 Acordos Colectivos de Entidade Empregadora Pública assinados.

Por distritos, foram já assinados acordos em 5 freguesias do distrito de Beja; em duas freguesias do distrito de Lisboa; numa freguesia do distrito de Portalegre; em 24 freguesias do distrito de Setúbal e numa freguesia do distrito de Viana do Castelo.


Ler mais...
 
Câmara de Beja repôs horário de trabalho de 35 horas semanais
08-Jan-2014

cm_beja.jpgA Câmara de Beja (CDU) repôs o horário de 35 horas semanais após não se ter oposto a uma providência cautelar, interposta pelo STAL-Sindicato Nacional dos Trabalhadores da Administração Local e Regional, para impugnar a aplicação das 40 horas decidida pelo anterior executivo PS. 

Com efeito o Tribunal Administrativo e Fiscal de Beja notificou a Câmara de Beja para se pronunciar, e dado que o município não se opôs à notificação, o tribunal aceitou a providência cautelar e o novo executivo de maioria CDU repôs "automaticamente" o horário de 35 horas semanais na passada quinta-feira. 

Ler mais...
 
1 Fevereiro de 2014 - Dia Nacional de Luta
08-Jan-2014
conf-imp.jpgO Conselho Nacional da CGTP-IN reunido, a 7 de Janeiro de 2014, marcou para o dia 1 de Fevereiro, um Dia Nacional de Luta que incluirá manifestações e concentrações em todos os distritos do país. Será um dia de luta e protesto contra as políticas económicas e sociais do Governo. A CGTP-IN, neste mesmo dia, decidiu ainda lançar uma petição pelo direito ao emprego e à protecção no desemprego.

Ver RESOLUÇÃO .
Ver PETIÇÃO .
 
A luta pelas 35 horas
07-Jan-2014

2013-07-03_40h_nao_stal2.png

O STAL até ao momento já apresentou propostas e agendou reuniões para a negociação de acordos colectivos de entidade empregadora pública (ACEEP) na generalidade das autarquias do País, com vista a consagrar as 35 horas semanais e sete diárias, horário conquistado no sector há cerca de 15 anos.
Ler mais...
 
Administração da VALNOR discrimina trabalhadores
06-Jan-2014

TOLERÂNCIA DE PONTO NO DIA 31

A Valnor aplicou de forma discriminatória a tolerância de ponto aos seus trabalhadores no passado dia 31, contrariando orientações gerais, as quais determinavam a tolerância de ponto para todos os trabalhadores em meio-dia de trabalho.

Ler mais...
 
<< Início < Anterior | 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 | Seguinte > Final >>

Resultados 51 - 60 de 738

131118_campanhacontraprivatizaoresduos-curvas-net_min.jpg
Petição - assinatura em papel
Petição - assinatura online
Cartaz
Carta apelo
- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -
cartazaguadetodos2013net.jpg
com10-altleglaboral.jpg
logosegurosaude.png

Newsletter

Jornal do STAL

capa107.jpg

  visualize aqui

 

entidades.png
SEDE NACIONAL
Lisboa

Rua D. Luís I, 20 F
Tel: 210958400 | Fax: 210958469
Este endereço de e-mail está protegido contra spam bots, pelo que o JavaScript terá de estar activado para que possa visualizar o endereço de e-mail
©2012 STAL, todos os direitos reservados.