Maioria dos municípios aplica as 35 horas
20-Dez-2013

LUTA PROSSEGUE PELO HORÁRIO DE TRABALHO

2013-07-03_40h_nao_stal2.pngA esmagadora maioria dos municípios do território continental e ilhas aplicam o horário das 35 horas semanais, regime que já consta em cerca de quatro dezenas de acordos colectivos de entidade empregadora pública, negociados nas últimas semanas entre as autarquias e o STAL.

Dos 308 municípios portugueses, 190 (61,7%) mantêm as 35 horas, enquanto 118 (38,3%) decidiram aplicar as 40 horas, segundo um balanço efectuado, dia 19, pela Direcção Nacional do STAL.

Ler mais...
 
Mais uma grande derrota do governo
20-Dez-2013

NÃO AO ROUBO DAS REFORMAS E PENSÕES!

VALE A PENA LUTAR

foradalei.jpgA Frente Comum dos Sindicatos da Administração Pública saúda todos os trabalhadores e aposentados da Administração Pública por mais esta vitória da sua luta e da luta de todos os trabalhadores, reformados e pensionistas em defesa da Constituição da República Portuguesa.

Por unanimidade, o Tribunal Constitucional decidiu a inconstitucionalidade dos roubos nas pensões que a FCSAP desde a primeira hora denunciou e combateu

Ler mais...
 
STAL assina ACEEP com o Município de Alpiarça, Loures, Barreiro e Meda
19-Dez-2013

ACORDO MANTÉM AS 35 HORAS

 
EMAC prepara despedimentos
18-Dez-2013

STAL EXIGE INTERVENÇÃO DA CÂMARA DE CASCAIS

emac-net.jpgA administração da Empresa Municipal Cascais Ambiente (EMAC) já começou a enviar cartas de rescisão, preparando-se para despedir dezenas de trabalhadores a partir de Janeiro.

A Direcção Regional de Lisboa do STAL foi surpreendida pela informação revelada pelos próprios trabalhadores, durante um plenário realizado no dia 13.
Ler mais...
 
Portugal certifica assinaturas para a Iniciativa de Cidadania Europeia
16-Dez-2013

ice_entregaassinaturas.pngA ÁGUA É UM DIREITO HUMANO 

O Instituto dos Registos e Notariado, entidade que tem em Portugal, a responsabilidade de validar as assinaturas recolhidas no âmbito das Iniciativas de Cidadania Europeias (ICE) informou o STAL, organização representante da ICE
«A água é um direito humano», que foram validadas 13.964 assinaturas.

Ler mais...
 
Contra o desmantelamento dos serviços municipais
13-Dez-2013

GREVE NO MUNICÍPIO DE LISBOA PELOS DIREITOS E EMPREGO

Os trabalhadores do Município de Lisboa, reunidos em plenário nos dias 11 e 12 de Dezembro, aprovaram uma moção de apoio à greve convocada pelo STAL e STML, em protesto contra o processo de esvaziamento dos serviços municipais e transferência das suas competências para as freguesias.

Ver pré-aviso de greve

Ler mais...
 
Posição da CGTP-IN sobre a 10ª avaliação da troica
13-Dez-2013

cgtpOs programas de empobrecimento e exploração (Programas de Assistência Económica e Financeira, na linguagem oficial) apresentam três objectivos principais assumidos: a redução de desequilíbrios orçamentais; a melhoria da competitividade; e o apoio aos bancos. Decorridos dois anos e meio da sua aplicação cabe fazer um balanço, procurando saber se foram alcançados e qual o verdadeiro estado do país.

Ver documento

 
Comemorações culminam com evocação da fuga de Peniche
13-Dez-2013

peniche.jpgCENTENÁRIO DE ÁVARO CUNHAL

As comemorações do centenário do nascimento de Álvaro Cunhal, que decorreram ao longo do presente ano – sob lema «Vida, Pensamento e Luta: Exemplo que se Projecta na Actualidade e no Futuro» – culminam, nos próximos dias 3 e 4 de Janeiro, com a evocação da audaciosa fuga da fortaleza de Peniche que abalou o regime fascista.

A temerária evasão de Álvaro Cunhal e outros nove destacados dirigentes e militantes comunistas será lembrada com um conjunto de iniciativas, a realizar no espaço da antiga prisão, na data em que se assinala o 54.º aniversário do acontecimento, ocorrido em 3 de Janeiro de 1960,.

Ler mais...
 
Greve na Valnor foi um sucesso
11-Dez-2013

FORTE ADESÃO CONTRA A PRIVATIZAÇÃO

Os trabalhadores da Valnor estiveram em greve nos dias 9 e 10 de Dezembro. A forte adesão comprometeu os serviços de recolha e tratamento do lixo em 25 municípios dos distritos de Portalegre, Castelo Branco e Santarém.

Perante fortes pressões das forças de segurança, e de perseguições dentro da empresa, os trabalhadores não desistiram e, com firmeza na luta, construíram aquela que foi uma das maiores greves naquela empresa.

Em luta contra o roubo nos salários, a privatização e em defesa da Contratação Colectiva e da Carta Reivindicativa, os trabalhadores, que através da força do seu trabalho projectaram a empresa para os patamares em que hoje se encontra, exigem que a riqueza gerada seja direccionada para a valorização profissional e salarial dos trabalhadores da Valnor, bem como para a melhoria das suas condições de trabalho, e exigem a manutenção da empresa na esfera pública.

A luta é a solução, e vai continuar!

icon Ver comunicado (965.21 kB) 

 
Novo confisco de direitos
11-Dez-2013

PROPOSTA DE LEI 184 XII - LEI GERAL DO TRABALHO EM FUNÇÕES PÚBLICAS

frentecomum.jpgO STAL repudia a  Proposta de Lei 184 XII - Lei Geral de Trabalho em Funções Públicas, cuja votação no Parlamento está agendada para Quinta-feira, 12 de Dezembro, por consistir mais um instrumento na escalada de destruição dos serviços públicos e do continuado confisco de direitos dos trabalhadores.

Ver parecer do STAL

 

 
<< Início < Anterior | 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 | Seguinte > Final >>

Resultados 61 - 70 de 738

131118_campanhacontraprivatizaoresduos-curvas-net_min.jpg
Petição - assinatura em papel
Petição - assinatura online
Cartaz
Carta apelo
- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -
2013-07-03_40h_nao_stal2.png
emprego.jpg
cartazaguadetodos2013net.jpg
com10-altleglaboral.jpg
logosegurosaude.png

Newsletter

Jornal do STAL

capa107.jpg

  visualize aqui

 

entidades.png
SEDE NACIONAL
Lisboa

Rua D. Luís I, 20 F
Tel: 210958400 | Fax: 210958469
Este endereço de e-mail está protegido contra spam bots, pelo que o JavaScript terá de estar activado para que possa visualizar o endereço de e-mail
©2012 STAL, todos os direitos reservados.