Contra a aplicação das 40 horas aos trabalhadores da Câmara Municipal de Palmela
15-Nov-2013

2013-07-03-40h_nao_final_web.pngSTAL ENTREGA PROVIDÊNCIA CAUTELAR

Em comunicado a Comissão Sindical informa os trabalhadores, no seguimento do despacho da Câmara Municipal a aplicar o alargamento do período normal de trabalho por aplicação da Lei n.º 68/2013, que foi remetida hoje, 15 de Novembro, ao Tribunal Administrativo e Fiscal de Almada, a providência cautelar contra a Câmara Municipal de Palmela, no sentido de suspender a aplicação do aumento do horário de trabalho dos trabalhadores da Câmara Municipal de Palmela, associados do STAL.

Ver comunicado

 
Poderosa resposta ao orçamento anti-social
08-Nov-2013

GREVE NA ADMINISTRAÇÃO LOCAL É UM ÊXITO

Ver dados de adesão até às 18h00

A adesão à Greve na Administração Local ronda os valores da última Greve Geral tendo mais do que duplicado o número de serviços encerrados, com a maioria dos dados já recolhidos, os indicadores de que o STAL dispõe até às 15 horas, confirmam o encerramento dos principais serviços municipais por todo o País e são expressão de uma fortíssima adesão dos trabalhadores da Administração local
Ler mais...
 
Enfrentar a crise do emprego em Portugal
13-Nov-2013

Ver relatório (em inglês) ANÁLISE AO RELATÓRIO DA OIT

O Grupo de Acção Interdepartamental da Organização Internacional do Trabalho elaborou um relatório com o título «Enfrentar a Crise do Emprego em Portugal: que caminhos para o futuro?», o qual foi amplamente divulgado pela comunicação social.

O relatório pretende avaliar as vias políticas possíveis para melhorar o mercado de trabalho e a situação social de Portugal, fornecendo políticas para melhorar a perspectiva de desempenho macroeconómico a curto prazo e, simultaneamente, abrir o caminho para um crescimento económico gerador de emprego.

O relatório divide-se em vários capítulos, sobre os quais o STAL se pronuncia no seguinte parecer .

 
Município de Palmela contesta aumento do horário de trabalho na função pública
12-Nov-2013

MOÇÃO SOBRE O ASSUNTO APROVADA POR MAIORIA NA ÚLTIMA REUNIÃO PÚBLICA

Fonte: Diário da Região

A moção mereceu apenas o voto contra do vereador do PSD/CDS-PP, Paulo Ribeiro, para quem a aplicação da lei é "uma questão de igualdade" A Câmara Municipal de Palmela aprovou, por maioria, na última reunião pública, uma moção contra o aumento do horário de trabalho de 35 para 40 horas semanais na função pública.

Ler mais...
 
Propostas da CGTP-IN para a política fiscal
08-Nov-2013
cgtp propostas

POR UMA REPARTIÇÃO JUSTA DOS RENDIMENTOS E DA RIQUEZA
CONTRA A EXPLORAÇÃO E O EMPOBRECIMENTO

As Propostas da CGTP-IN para a Política Fiscal têm subjacente um triplo objectivo: maior justiça fiscal com a melhoria das condições de vida para os que vivem e trabalham em Portugal, o impulso à actividade económica e a melhoria das contas públicas.
 

Ver video
Ver propostas 

 
Solidariedade internacional com luta dos trabalhadores da Administração Local
08-Nov-2013

MENSAGENS DE APOIO

O STAL, recebeu mensagens de solidariedade, de apoio à Greve Nacional doa trabalhadores da Administração Pública da Internacional de Serviços Públicos e da IRW-CGSP da Bélgica.

Ver mensagem da ISP

Ver mensagem da IRW-CGSP

 
Centenário do nascimento de Álvaro Cunhal
08-Nov-2013
centenarioalvarocunhal_net.jpg

COMEMORAR EM LUTA

Álvaro Cunhal nasceu em 10 de Novembro de 1913, faz precisamente cem anos no próximo domingo. Figura central na história do século XX português e com grande projecção internacional, o centenário do seu nascimento tem sido assinalado por todo o País com várias iniciativas sobre a sua vida, pensamento e luta.

Ler mais...
 
O ataque mais brutal aos trabalhadores e ao povo
08-Nov-2013

STAL ENVIA À AR PARECER SOBRE O ORÇAMENTO DO ESTADO

Num parecer enviado no passado dia 6, ao Presidente da Comissão de Orçamento da Assembleia da República, o STAL considera que a proposta de Orçamento do Estado para 2014 «prossegue o caminho da supressão de direitos e de empobrecimento do povo português» e constitui uma «afronta à nossa Lei Fundamental».
O Sindicato manifesta a esperança de que o Tribunal Constitucional não permita a consumação das medidas intoleráveis previstas na proposta de OE, designadamente as que penalizam duramente os rendimentos dos trabalhadores, dos reformados e pensionistas, numa linha que visa o desmantelamento e privatização de serviços públicos essenciais.

Ver parecer na íntegra.

 
Administração Local em greve e em luta contra um orçamento imoral
08-Nov-2013

GREVE NACIONAL DA ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA

A elevada adesão à greve que continua a registar-se na Administração Local confirma a exigência dos trabalhadores de recusa deste Orçamento dito de Estado, exigência que cresce à medida que se conhecem novas informações e objectivos do governo. 

Ler mais...
 
Administração Local arranca com forte adesão
08-Nov-2013

GREVE NACIONAL DA ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA - CONFIANÇA E DETERMINAÇÃO

A Greve Nacional da Administração Pública regista nas primeiras horas da noite uma elevada adesão na Administração Local, em particular na recolha de lixo e limpeza de ruas, que colhem em regra adesões de 100 por cento ou muito próximas. A determinação dos trabalhadores é forte e a greve é já um êxito.
Ler mais...
 
<< Início < Anterior | 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 | Seguinte > Final >>

Resultados 81 - 90 de 738

131118_campanhacontraprivatizaoresduos-curvas-net_min.jpg
Petição - assinatura em papel
Petição - assinatura online
Cartaz
Carta apelo
- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -
cartazaguadetodos2013net.jpg
com10-altleglaboral.jpg
logosegurosaude.png

Newsletter

Jornal do STAL

capa107.jpg

  visualize aqui

 

entidades.png
SEDE NACIONAL
Lisboa

Rua D. Luís I, 20 F
Tel: 210958400 | Fax: 210958469
Este endereço de e-mail está protegido contra spam bots, pelo que o JavaScript terá de estar activado para que possa visualizar o endereço de e-mail
©2012 STAL, todos os direitos reservados.