Ano 2012
Manutenção do roubo dos subsídios coloca o poder político fora da lei PDF Imprimir e-mail
13-Jul-2012

RESOLUÇÃO DA COORDENADORA DA FRENTE COMUM

A Coordenadora da Frente Comum de Sindicatos da Administração Pública agendou para dia 26 de Julho uma concentração de delegados e dirigentes sindicais frente ao Ministério das Finanças, apela à participação na quinzena de luta da CGTP-IN e considera que a declaração de inconstitucionalidade dos roubos dos subsídios de férias e de Natal colocam em situação de fora da lei Governo e Presidente da República, bem como o próprio Tribunal Constitucional que, apesar da decisão tomada, permite a manutenção dos cortes no ano de 2012.

Ver resolução

Ler mais...
 
É urgente mudar de política PDF Imprimir e-mail
13-Jul-2012

MANIFESTO CGTP-IN

A CGTP-IN alerta que as alterações ao Código do Trabalho estão feridas de inconstitucionalidade e não podem sobrepor-se às convenções colectivas de trabalho existentes, considera que os trabalhadores e o povo português vivem tempos muito difíceis que requerem uma luta permanente contra as políticas de austeridade do Governo PSD/CDS-PP e exige a reposição dos subsídios de férias e de Natal.
Ler mais...
 
PSD/CDS aprovam “resolução” da privatização PDF Imprimir e-mail
11-Jul-2012

ÁGUA E SANEAMENTO

Confirmando o seu comprometimento com a entrega dos bens públicos essenciais e estratégicos aos grandes interesses privados, a maioria PSD/CDS-PP aprovou na AR o seu Projecto de Resolução, que bem se pode chamar de "Resolução da privatização" da água. Fê-lo contra os votos das restantes forças políticas ao mesmo tempo que rejeitava todas as outras iniciativas apresentadas, tendo o PS votado ao lado da maioria PSD/CDS-PP a rejeição do Projecto de Lei apresentado pelo PCP.

Mais informações em www.aguadetodos.com

 
Apoiamos a luta dos mineiros das Astúrias PDF Imprimir e-mail
11-Jul-2012

SAUDAÇÃO DO STAL

O STAL solidariza-se com os mineiros das Astúrias que há mais de um mês estão em luta contra o corte em 200 milhões de euros dos subsídios para o sector de carvão e a consequente destruição das minas, sector que emprega directamente 8 mil mineiros e indirectamente 30 mil pessoas, pondo em causa a subsistência de milhares de famílias que dependem da manutenção destes postos de trabalho.


 Ver saudação do STAL

 

Ler mais...
 
Incongruências legislativas penalizam reformas PDF Imprimir e-mail
09-Jul-2012

MOTORISTAS DE PESADOS DE PASSAGEIROS E DE MERCADORIAS

O STAL, a FECTRANS e o STML reclamam do Governo a revogação da aplicação do factor de sustentabilidade baseado na esperança média de vida às pensões de reforma dos motoristas, exigindo particularmente a alteração do Decreto-Lei n.º 187/2007. Os três sindicatos consideram que a aplicação da actual fórmula prejudica gravemente os motoristas, pois se por força de lei não podem conduzir veículos pesados a partir dos 65 anos, é inadmissível que se lhes reduza o valor da reforma por não poderem trabalhar a partir desse momento.   
Ler mais...
 
<< Início < Anterior | 11 12 13 14 15 16 17 18 19 20 | Seguinte > Final >>

Resultados 91 - 99 de 211

SEDE NACIONAL
Lisboa

Rua D. Luís I, 20 F
Tel: 210958400 | Fax: 210958469
Este endereço de e-mail está protegido contra spam bots, pelo que o JavaScript terá de estar activado para que possa visualizar o endereço de e-mail
©2012 STAL, todos os direitos reservados.