Bombeiros
Bombeiros exigem formação e melhor financiamento PDF Imprimir e-mail
24-Out-2012

URGEM RESPOSTAS PARA O SECTOR

bombeiros_web.jpg A defesa dos postos de trabalho e dos direitos laborais e sociais dos bombeiros, o investimento na formação especializada e a definição de critérios objectivos para o financiamento das entidades detentoras de corpos de bombeiros são reivindicações que há muito o STAL e os bombeiros vêm apresentando ao governo, cuja premência se mantém e reforça face ao balanço da última época de incêndios.

 

Ver comunicado

 

 
STAL exige fim do bloqueio à formação profissional PDF Imprimir e-mail
19-Out-2012

FUNDAÇÃO CEFA E ANPC

O STAL protestou junto da Autoridade Nacional da Protecção Civil (ANPC) sobre a existência de «um total bloqueamento da formação profissional destinada aos bombeiros enquanto profissionais de um dos sectores mais importantes da protecção civil». O protesto foi enviado no seguimento da resposta da Fundação CEFA a um ofício do sindicato, onde aquela entidade informa não estarem actualmente reunidos os requisitos legais para a realização de cursos, designadamente a definição dos conteúdos programáticos, tarefa que compete à ANPC.

Ver ofício enviado à ANPC

Ver ofício enviado ao CEFA

 
Bombeiros de Viana protestaram hoje, 9, na Câmara Municipal PDF Imprimir e-mail
09-Out-2012

CONTRA O USO ABUSIVO DA DISPONIBILIDADE PERMANENTE

img00053-20121009-1550net.jpgOs bombeiros municipais de Viana do Castelo protestaram hoje, 9 de Outubro, junto à Câmara Municipal, numa acção de protesto contra o uso abusivo da disponibilidade permanente a que estão sujeitos e a falta de pessoal na corporação.

Ver resolução

 
Bombeiros de Viana protestam amanhã, 9, na Câmara Municipal PDF Imprimir e-mail
08-Out-2012

CONTRA O USO ABUSIVO DA DISPONIBILIDADE PERMANENTE

121005-cartaz-manifbombeirosviana.jpgOs bombeiros municipais de Viana do Castelo protestam amanhã, 9 de Outubro, junto à Câmara Municipal, numa acção de protesto contra o uso abusivo da disponibilidade permanente a que estão sujeitos e a falta de pessoal na corporação.

Ver notícia do Diário do Minho

 
Problemas dos bombeiros continuam por resolver PDF Imprimir e-mail
28-Set-2012

STAL EXIGE RESPOSTAS

Em carta enviada ao Secretário da Administração Interna o STAL lembra que estão decorridos mais de quatro meses sobre o envio de diversa documentação aprovada no Encontro Nacional de Bombeiros, realizado em 19 de Maio, lamentando que até ao momento não tenha obtido qualquer resposta. O Sindicato salienta que continuam por resolver problemas como a valorização profissional, a fixação de uma dotação mínima de operacionais de socorro, a definição de critérios objectivos para o financiamento das entidades detentoras de corpos de bombeiros e a carta de riscos.

Ver carta

 
<< Início < Anterior | 1 2 3 4 5 6 7 | Seguinte > Final >>

Resultados 16 - 20 de 33
SEDE NACIONAL
Lisboa

Rua D. Luís I, 20 F
Tel: 210958400 | Fax: 210958469
Este endereço de e-mail está protegido contra spam bots, pelo que o JavaScript terá de estar activado para que possa visualizar o endereço de e-mail
©2012 STAL, todos os direitos reservados.