"Água é de Todos" presente no 1.º de Maio PDF Imprimir e-mail
02-Mai-2012

A campanha "Água é de Todos" esteve presente nas comemorações do 1º de Maio em Lisboa e no Porto, como uma voz activa contra as desigualdades sociais que cada vez mais se acentuam no nosso país, em particular na luta em defesa da água de todos, para que não se torne privado este bem tão precioso e essencial. E para que seja estabelecido na lei portuguesa o direito à água e ao saneamento, direito humano fundamental, competindo ao Estado garantir e assegurar o seu efectivo cumprimento.

Neste 1º de Maio, dia do trabalhador, a campanha "Água é de Todos" recolheu centenas de assinaturas para a Iniciativa legislativa de Cidadãos e informou e alertou uma vez mais as populações para esta tentativa por parte do governo de alienar este bem tão precioso a todos nós.

 Nem a água nem os serviços de águas podem ser objecto de negócio, mercantilização ou fonte de obtenção de lucros, sendo que a sua utilização deve ser hierarquizada pela necessidade humana, segurança, interesse comum, maior número de beneficiados e adequação ecológica.

Água é de Todos, vale a pena lutar por ela !!!

Para mais informações sobre a campanha visite www.aguadetodos.com

 
< Artigo anterior   Artigo seguinte >

SEDE NACIONAL
Lisboa

Rua D. Luís I, 20 F
Tel: 210958400 | Fax: 210958469
Este endereço de e-mail está protegido contra spam bots, pelo que o JavaScript terá de estar activado para que possa visualizar o endereço de e-mail
©2012 STAL, todos os direitos reservados.