Apoiamos a luta dos mineiros das Astúrias PDF Imprimir e-mail
11-Jul-2012

SAUDAÇÃO DO STAL

O STAL solidariza-se com os mineiros das Astúrias que há mais de um mês estão em luta contra o corte em 200 milhões de euros dos subsídios para o sector de carvão e a consequente destruição das minas, sector que emprega directamente 8 mil mineiros e indirectamente 30 mil pessoas, pondo em causa a subsistência de milhares de famílias que dependem da manutenção destes postos de trabalho.


 Ver saudação do STAL

 

Liderados pelos sindicatos da Federação da Indústria das Comisiones Obreras (CCOO) e da FITAG - UGT, os trabalhadores, as suas famílias e as populações locais estão fortemente mobilizados num processo de luta que passa pela greve, ocupação das minas e formação de barricadas nas estradas, resistindo à repressão das forças policiais. 

Ontem, 10 de Julho, foram calorosamente recebidos em Madrid os cerca de 200 mineiros, homens e mulheres, que desde o passado dia 22 de Junho iniciaram uma «marcha negra» de 400 quilómetros. 

 
< Artigo anterior   Artigo seguinte >

SEDE NACIONAL
Lisboa

Rua D. Luís I, 20 F
Tel: 210958400 | Fax: 210958469
Este endereço de e-mail está protegido contra spam bots, pelo que o JavaScript terá de estar activado para que possa visualizar o endereço de e-mail
©2012 STAL, todos os direitos reservados.