Acordo HPEM - Sintra PDF Imprimir e-mail
01-Ago-2012

Realizou-se no passado dia 30 de Julho de 2012, na sede da HPEM – Sintra, a renovação da assinatura do Acordo de Empresa, depois de um período extenso de negociação entre as partes.

Na assinatura estiveram presentes em Representação do
STAL – Sindicato Nacional dos Trabalhadores da Administração Local, o seu Presidente Francisco Santos Brás e a Coordenadora da Direcção Regional de Lisboa, e em representação da empresa o Presidente do Conselho de Administração, Dr. Fernando Seara e o Administrador Executivo Nuno Abreu, que subscreveram tão importante acordo para os trabalhadores da empresa.
 

 A negociação foi sempre acompanhada de perto pelos trabalhadores, nos plenários realizados pela estrutura sindical do STAL na empresa, de forma a analisarem e debaterem o conteúdo do acordo, bem como a defenderem os seus direitos num momento em que se assiste ao maior ataque aos direitos trabalhadores desde o 25 de Abril de 1974. Este acordo cujo conteúdo concilia extensa e pormenorizadamente a legislação da administração pública com o código de trabalho, tem como princípio subjacente a harmonização de direitos entre trabalhadores com vínculo público (Regime de Cedência de Interesse Público) e os do Regime Privado.



A renovação deste acordo de empresa na HPEM constituirá um importante contributo para a melhoria da prestação do serviço público de higiene urbana, acometido à empresa pela Câmara Municipal de Sintra, tendo inegáveis benefícios para a autarquia, para os trabalhadores e para a própria população do concelho.
Nunca é de mais realçar a importância da assinatura deste acordo de empresa, num momento em que a contratação colectiva assume na definição dos direitos, deveres e regalias dos trabalhadores.

 

 
< Artigo anterior   Artigo seguinte >

SEDE NACIONAL
Lisboa

Rua D. Luís I, 20 F
Tel: 210958400 | Fax: 210958469
Este endereço de e-mail está protegido contra spam bots, pelo que o JavaScript terá de estar activado para que possa visualizar o endereço de e-mail
©2012 STAL, todos os direitos reservados.